Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!

Depois de tantos meses há espera, a época mais especial onde a união e o amor prevalecem, chegou!
Vá, acredito que muitos de vós se estejam agora a questionar se eu bebi quando escrevi esta frase... A verdade é que não(álcool é mau para o ginásio ahah), o facto de estarmos perto do Natal deixa-me muito mais feliz e animada, sempre pronta para espalhar amor e, muito importante, KINDNESS!



Com esta introdução fora do normal, acho que todos nós já percebemos que estamos cada vez mais perto do Natal, já se fazendo sentir sempre que entramos num shopping e ouvimos músicas natalícias enquanto vemos as montras recheadas de decorações de Natal bastante tentadoras!

Mas, como é óbvio, não é só nas lojas que queremos as decorações desta época festiva, também as queremos ter nos nossos lares, porque nós também gostamos de sentir o espírito natalício em casa, não é verdade?

Embora o normal seja decorarmos, maioritariamente, as nossas salas, a verdade é que é cada vez mais comum termos decorações por toda a casa, incluindo, os nossos quartos!
Como tal, este ano venho com uma série de várias decorações de Natal para diferentes divisões da nossa casa começando por aquele que é o espaço onde conseguimos passar a maior parte do tempo(se forem dorminhocos como eu ahah).

Sendo esta época cada vez mais marcada pelo, infelizmente, capitalismo, é necessário poupar-se em alguns aspetos para podermos dar mais atenção a outros. Portanto, hoje trago-vos sugestões de decoração de Natal para os nossos quartos sem termos que gastar muito dinheiro!



As 3 primeiras sugestões que vos trago são DIY bastante fáceis de se fazer e igualmente em conta mas que, com toda a certeza, irão dar ao quarto um ambiente bastante natalício! 
Algo bastante importante para mim é aproveitar as decorações do ano anterior e, com estes DIY, podemos reutilizar, por exemplo, as bolas de Natal ou até as luzes da árvore de Natal do ano passado!




 Outras opções, um pouco dispendiosas, é a escolha te capas/almofadas relacionadas com o Natal. Embora seja mais caro, garanto-vos que não será muito mais pois, até eu mesma este ano decidi comprar algumas almofadas de Natal e arranjei uma super gira com um countdown para o Natal na Primark por apenas 8€!!


Por exemplo, nestas opções, vemos que os decoradores recorreram, maioritariamente, ao uso de almofadas para trazer a temática festiva ao espaço. Contudo, verificamos que também adicionaram pequenos detalhes, muitos em tamanho miniatura, de objetos natalícios que costumamos ter por toda a casa.




Embora muitas pessoas utilizem apenas o vermelho nas decorações de Natal, a verdade é que é possível utilizar-se outras cores, igualmente bonitas, sem tirar a magia do Natal ao espaço. Por exemplo, neste caso, utilizou-se decorações à base do branco e do cinza para trazer o espírito natalício ao quarto dando um ar bastante acolhedor e ideal para esta época festiva.



Como podem ver, depois destas sugestões, pequenos detalhes conseguem fazer toda a diferença e trazer ao nosso quarto o tão desejado ambiente natalício.
Apesar de tudo, o importante do Natal não são as decorações nem os presentes, mas sim a união e a importância dos valores familiares, de modo a sentirem-se sempre no e vosso melhor e, em...

Instagram story by me <3


Já começaram a decorar a vossa casa? Qual é a melhor parte do Natal?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram






Share
Tweet
Pin
Share
26 comentários
Olá a todos!


As temperaturas mais baixas já se fazem sentir de forma mais intensa neste mês de novembro. Mas... Nem tudo é mau. É neste mês que existe, em todo o mundo, a famosa Black Friday, uma sexta-feira repleta de descontos brutais(ou não) em várias lojas!

Mas antes de falarmos das várias ''fraudes'' que existem nesta noite, é importante sabermos o que é a famosa Black Friday.
Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Ou seja, inicialmente a Black acontecia apenas nos Estados Unidos, e nem era em todos os Estados, contudo, com o passar dos anos, estendeu-se a outros países por todos o mundo estando presente tanto nas lojas online como físicas.

Apesar de serem feitos descontos ''surreais'', a verdade é que a Black Friday não é tudo um paraíso sendo, essencial, prestar sempre muita atenção às promoções que são feitas.
Num mundo cada vez mais capitalista, tudo o que aparece no mercado tem sempre segundas intenções e a Black Friday não foi exceção, este dia foi criado para que as lojas possam escoar os seus produtos antes do Natal de modo a terem ainda menos produtos na época nos saldos. Muitas vezes, durante este dia, as novas coleção ou não estão incluídas nas promoções ou nem estão disponíveis nas lojas...



Para não sermos enganados neste dia,hoje trago uma solução que vos irá ajudar a aproveitar este dia da melhor forma!!

Descobre se o preço da Black Friday está realmente bom...
 Este passo é, provavelmente, o mais importante e o que dará mais trabalho. Para termos a certeza que não estamos a ser enganados é importante fazermos uma lista dos produtos que queremos comprar na Black Friday e estudar os seus preços durante o mês de novembro.

É verdade que é algo parvo e chato, mas é crucial para não darmos mais dinheiro às lojas do que aquele pretendemos. Muitas vezes, no final de outubro as marcas fazem promoções onde, muitas pessoas pensam que não são boas o suficiente mas, na realidade, essas podem ser melhores que as da Black Friday pois, a seguir a essas promoções, os preços dos produtos tendem a subir, às vezes, para o dobro!!

Mas, para tornar o nosso trabalho mais fácil, existem hoje vários sites que nos ajudam a fazer essa pesquisa como é o caso do KuantoKusta. Nesse site, para além de verem conseguirem ver a evolução dos preços dos produtos, conseguem também comparar os preços entre lojas(por exemplo, podem ver onde conseguem comprar o iPhone mais barato e qual a altura mais barata).

Ao fazerem a lista dos produtos que querem e se estudarem bem os seus preços durante o mês de novembro, não há maneira de serem enganados durante o dia mais lucrado do ano!!

Costumam aproveitar a Black Friday?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram


Share
Tweet
Pin
Share
32 comentários
Olá a todos!



Hoje estou de volta com a segunda parte da minha experiência no Meo Sudoeste. Como sabem, no último post falei-vos do que vivi na parte de campismo, hoje venho contar-vos como foi a parte do Festival.

Para mim, na minha opinião, o cartaz deste ano não era o mais atrativo, dado que não havia muitos artistas que eu realmente gostasse, mas mesmo assim todos os concertos foram ótimos e muito divertidos de ver.

Enquanto que o campismo começou no dia 3, o festival em si só começou no dia 7 de agosto tendo sido, para mim, o melhor dia do festival. Apesar de ser o dia talvez com o melhor cartaz no palco principal, eu não fui assim que as portas abriram(3pm) para o recinto, apenas fui por volta das 8:30pm, após o jantar e confesso que não vi muitas coisas dos palcos secundários, apenas dei uma vista de olhos nos expositores existentes e segui de imediato para o palco principal. Nessa noite, a Blaya abria o palco e confesso que adorei a perfomance dela, foi fantástica! A seguir à Blaya veio Years & Years e por último, a grande Anitta que, mais uma vez, arrasou! Durante todos os dias do festival, o palco principal era fechado por um DJ e depois seguia-se para a tenda moche que tinha música até às 6 da manhã.



O segundo dia que foi para muitos o melhor dia foi, para mim, um dia normal uma vez que o cartaz não me chamava muito à atenção. Como tal, nesse dia, decidi dar uma volta com uns amigos pelo recinto e descobrir muitas coisas que ainda não tinha visto. Para quem não sabe, nessa noite atuou no palco principal foi o Post Malone, Kura, 6Black e Jimmy P. Tal como na noite anterior, acabei por ir para a tenda moche até mais ou menos às 5 da manhã.



O terceiro dia foi, uma vez mais, um dia que não me chamou muito à atenção a nível de artistas então, em vez de ir para a plateia, acabei por ver na tenda VIP mas sempre atenta ao concerto pois, embora fossem artistas que sigo muito acabamos sempre por ficar surpreendidos com as atuações deles. Nessa noite atuou no palco principal Russ, Vini Vici, Wet Bed Gang e Vitor Kley. Tal como nas últimas duas noite, também acabei a noite na tenda moche.

Agora sim chegou o último dia, embora estivéssemos todos muito tristes com o facto de ser a última noite na tribo, foi uma noite muito bem passada e cheia de diversão. Nesse dia, para ficar na front row, nós decidimos ir para o festival por volta das 7:30pm e conseguimos ver todos os concertos na primeira fila e sim, tocámos na mão da Carolina Deslandes. Embora estivessem muitos há espera da Rita Ora e de cantar com ela, a verdade é que o concerto que me impressionou mais foi mesmo o da Joss Stone pois, para além de não conhecer muito o artista, nunca a tinha ouvido ao vivo e só tenho uma coisa a dizer, foi MÁGICO! Como fiquei em pé muitas horas ao sol, o cansaço deu cabo de mim então essa noite acabou relativamente cedo, por volta das 4:30am.



O dia a seguir foi muito simples, arrumar tudo e voltar para Lisboa.

Como sabem, eu nunca tinha ido a um festival deste género e nunca tinha acampado na vida. Após esta experiência que, btw, adorei, sinto que aprendemos muito, especialmente a sermos mais responsáveis dado que durante essa semana não temos ninguém para nos ajudar, somos literalmente testados a viver com os básicos. Para quem nunca foi ao Sudoeste, é sem dúvida algo que recomendo MUITO, mas só se gostarem dos artistas pois, na minha opinião, não vale muito a pena gastar centenas para ver artistas que não gostamos. Caso queiram ver os vossos artistas favoritos na fila da frente, têm mesmo que entrar no recinto assim que abrir.

Já foram ao Sudoeste? Como foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
47 comentários
Olá a todos!



Sim, o título do post de hoje não está errado, eu fui mesmo a um festival e hoje venho contar-vos todos os pormenores e, também, dicas para quem nunca foi a um festival com campismo!
Eu sei que existem milhares de posts sobre o Meo Sudoeste mas, na minha opinião, cada um tem experiências diferentes portanto eu decidi partilhar a minha experiência nesta última edição do Meo Sudoeste.

Como sabem, a edição deste ano foi entre os dias 7 e 10 de agosto, tendo o campismo aberto no dia 3 de Agosto. Embora muitos cambistas vão logo no primeiro dia de festival, eu apenas fui no dia 6 de agosto ao final do dia dado que a minha zona já estava meio que ''guardada''. Posso dizer-vos que de toda a experiência, o que me deixada mais stressada era o campismo dado que eu nunca tinha acampado na vida e não sabia o que levar, nem o que estava à espera. Portanto, para quem pensa em ir acampar, deixo-vos aqui uma pequena lista com essenciais que são sempre necessários para um campismo:

  • Tenda
  • Saco de Cama
  • Corda/cordel
  • Sacos
  • Toalhitas
  • Lanterna
  • Repelente
  • Protetor Solar
  • Produtos de higiene
  • Comida enlatada e de pacote
  • Cartão para colocar à entrada da tenda
  • Carregador
  • Power Bank
  • Utensílios de cozinha
  • Toalha
  • Chinelos
  • Kit de Primeiros Socorros
  • Toalha
  • Roupa
  • Muita água
Esta lista não está de todo completa, havendo sempre algo a acrescentar ou até mesmo que poderá não ser usado. Quando estava a pesquisar o que levar para o Sudoeste, eu vi muitas pessoas a dizerem para levar uma vassoura para varrer a tenda devido à quantidade de pó que trazemos nos sapatos, algo que eu achei bastante parvo, mas depois de experimentar recomendo imenso pois ajuda bastante a manter a vossa tenda minimamente limpa.

Mas antes de termos que limpar tendas, temos mesmo que nos preocupar com o que levar a nível de roupa. Pela minha experiência, recomendo bastante que levem roupas mais velhas e bastante confortáveis, pois com a quantidade de pó que apanhamos elas sujam-se rapidamente. Recomendo também que levem casacos ou sweats, pois o tempo naquela zona tem tendência a ser bastante bipolar(imenso calor durante o dia e um frio de rachar durante a noite). Já em relação a calçado, levem os ténis mais velhos que tiverem e um par de chinelos, igualmente velhos,para ir ao canal e tomar banho. Quanto à questão do pó, embora eles evitem bastante a existência de tal, pois molham a estrada o que forma lama, o que na minha opinião é muito pior, é inevitável não nos sujarmos com tal portanto, preparam-se para levar com bastante pó.


Já em relação a comida, acho que sem dúvida enlatados e empacotados serão a melhor opção, dado que dificilmente se estragam e não é necessário cozinhar. Contudo, podem também cozinhar no acampamento dado que eles disponibilizam uma pequena cozinha para cozinhar e lavatórios para lavar a loiça mas, pelo que vi, para conseguirem cozinhar têm que ir extremamente cedo e quanto a lavar a loiça, recomendo bastante a irem depois de serem desentupidos(sim, porque existem pessoas que colocam comida nos lava loiças). Caso não queiram levar comida, podem sempre comer nos restaurantes existentes dentro do próprio parque a preços bastante simpáticos, ou então ir à vila apanhando os autocarros gratuitos que estão sempre a passar). Contudo, muitas pessoas levavam o camping gas e acabavam por cozinhar dentro do próprio acampamento. Caso vos falte algo, podem utilizar o continente online que esteve disponível 24 este ano, ou rumar à vila para tentar ir a um supermercado que nesta altura costumam estar bastante cheios mas que é worth a shot.


Agora que a questão da roupa e da comida já está arrumada, passemos à parte da tenda. Como sabem, centenas de milhares de pessoas rumam aquela zona para acampar e ir ao festival durante esta altura do ano portanto o meu conselho é: se querem arranjar um bom lugar, vão para lá cedo e logo no primeiro dia. 

Outra coisa que aconselho bastante a levarem é uma rede e/ou uma lona grande, não só para fazer de toldo no acampamento, mas também para delimitar espaço para que tenham um pouco mais de privacidade e não tenham tendas coladas a vocês. Contudo, não recomendo nada que abusem muito do espaço pois, como sabem existem mais pessoas que querem acampar podendo, assim, gerar um pouco de confusão caso estejam a ocupar muito espaço. 


Em relação ao interior da tenda, recomendo muito que levem algo para colocar debaixo do saco de cama pois, como sabem, o solo é bastante irregular e, embora não se sinta bastante acreditem, as vossas costas vão agradecer MUITO.
Depois do pequeno ''condomínio'' estar construído, recomendo imenso que levem mesas e cadeiras, não só para fazer as refeições, mas também para estar sentado com os amigos a relaxar. 



Falando em relaxar, como sabem o campismo do Meo Sudoeste é conhecido pelo famoso canal, um pequeno canal fluvial onde corre água e, embora eu já tenha lido e ouvido milhares de histórias sobre o tal canal, posso dizer que a minha experiência foi totalmente oposta. Como é óbvio, o canal não é algo muito grande portanto, se quiserem arranjar um bom lugar têm que ir para lá cedo, mas eu também já fui em horas que estava cheio e acabei por arranjar um lugar portanto, não vejo nenhum problema em irem às horas que vos der mais jeito. 

De seguida, algo que tinha ouvido falar imenso, era o quão perigoso era descer para canal dado que só possui umas escadas dum lado do canal, possuindo cordas nos outros lados. Pessoal, se vocês souberem descer um escorrega então conseguem entrar no canal facilmente, bastante sentarem-se e começarem a deslizar contudo, cuidado para não estragarem o fato de banho pois o solo é meio anti aderente. No que toda a subida, caso não subam pelas escadas, bastante segurarem-se à corda e irem andando para cima como se estivessem a escalar, é algo bastante simples e rápido. 
Algo que me disseram que poderia incomodar era o facto de conseguir ver o fundo no canal devido ao lodo. A mim não me incomodou nada e sinceramente até meio que se conseguia ver o fundo mas, como é óbvio, era bastante fundo portanto não conseguíamos ver o solo com exatidão. Eu, na minha opinião gostei bastante do canal, mas se forem mais adeptos de mar podem apanhar o autocarro para a vila que possui praia, só recomendo que tenham cuidado em relação ao mar dado que é bastante perigoso. 



Estamos na geração da tecnologia como tal, não conseguimos viver sem o nosso telemóvel e manter a bateria neste tipo de eventos consegue ser bastante complicado. Embora houvessem vários pontos para carregar os telemóveis, os mesmo estavam sempre cheios portanto, se tiverem uma boa powerbank recomendo muito que levem pois será necessária. Caso não tenham, a meu ver as melhores para carregar os telemóveis são durante os concertos ou então às 4 da manhã quando o palco principal fecha. Embora seja bastante complicado carregar o telemóvel, após a abertura do festival encontrarão mais spots para carregamento de telemóveis. Algo que também recomendo bastante é levarem uma extensão, pois assim podem carregar mais ao mesmo tempo. Em relação ao Wi-Fi, a MEO disponibilizou pontos de wi-fi por todo o campismo portanto tal não é problema.

Como mencionei anteriormente, o pó neste tipo de eventos está sempre presente contudo, na edição deste ano, a LG disponibilizou o serviço de lavandaria para lavar a roupa contudo, a meu ver, as filas eram muito grandes o que acabava por não compensar portanto, sem dúvida alguma recomendo que levem mais roupa e depois lavem quando chegarem a casa.


Contudo, não só a roupa tem que ser mantida limpa, nós mesmo também. Acho que para quem vê publicações sobre o sudoeste não é novidade os famosos banhos de água fria em zonas comunitárias, este ano, animadas pela moche. Embora existam muitos chuveiros, existem ainda mais pessoas que querem tomar banho sendo, a meu ver, a hora mais calma talvez por volta do meio dia ou das 4 da tarde. Podem também tentar tomar banho por volta das 4 da manhã, acredito que esteja vazio, mas também acredito que não seja muito confortável tomar um banho ao ar livre com água fria às 4 da manhã numa zona que faz imenso frio. 

Em relação às casas de banho, sem dúvida alguma que me chocou imenso. Para evitar as famosas casas de banho portáteis, eles criaram casas de banho ''orgânicas'' onde basicamente uma pessoa entra numa cabine que tem um buraco para um caixote do lixo onde faz as suas necessidades e depois tapa com feno. Embora seja muito bom para o ambiente, confesso que não me deixou bastante desconfortável, não só por não haver a mínima higiene, mas também porque muitas pessoas acabavam por pôr lá o que não se devia. Como esses caixotes só eram trocados de 3 em 3 dias, ao 3º dia o cheiro já era mesmo insuportável. Eles possuem também uma zona para lavar os dentes, mas era tão pequena que as pessoas acabavam por lavar com água engarrafada nas suas tendas.

Por último, mas não menos importante, acho que devemos falar sobre o ambiente e a segurança. Antes de ir para o Meo Sudoeste ouvi de tudo, desde violações a roubos. Como é óbvio tal assustou-me imenso contudo, não cheguei la deparei-me com um cenário bastante diferente. É óbvio que existiam roubos, mas não era a cada esquina como diziam, pois a GNR andava sempre 24 a fazer rondas, o que não permitia que houvessem muitas situações do género.


Em relação ao ambiente, foi algo que gostei bastante e, uma vez mais, totalmente diferente do que tinha ouvido. Começo por avisar que caso queiram relaxar vão para o sítio errado, pois no meu sudoeste não há um único momento de silêncio, pois se não são os artistas a atuar dentro do festival, são os artistas a pôr música e a cantar dentro do campismo o que, na minha opinião consegue ser bastante divertido. Eu, pela minha experiência, não vi assim nenhuma confusão, apenas uns cartazes bastante originais à entrada de cada tenda mas, sem dúvida alguma que recomendo que façam ''amizades'' com as pessoas que acampam à vossa volta, não só para evitarem eventuais confusões, mas também para salvaguardarem os vossos pertences. 

Como disse no início, esta foi a minha experiência no Meo Sudoeste e acredito que existam muitas mais contudo, sinto que este post poderá ser uma ajuda para quem pensa em ir a um festival deste género pela primeira vez.

Já foram ao Meo Sudoeste? Qual foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
16 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Aw Bridral
    Olá a todos! Com a chegada do Verão, chegam também os famosos casamentos que todos adoramos celebrar junto de quem mais amamos. Contudo, ...
  • Lábios volumosos sem cirurgia? Sim, é possível!
    Olá a todos! Com o passar dos anos as mentalidades mudam e com elas também as tendências mudam. Se nos anos 40 ter lábios grandes e vol...
  • Entrevista a Susana Lopes, ''Yoga e Maternidade''| Parte II
    Olá a todos! Como prometido, hoje estou de volta com a parte II da entrevista realizada a Susana Lopes, autora do livro ''Yoga...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ▼  2020 (1)
    • ▼  Abril (1)
      • Em casa, mas sempre atenta...
  • ►  2019 (25)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Agosto (7)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (2)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (2)
    • ►  Junho (1)
    • ►  Maio (1)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (7)
    • ►  Fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (10)
    • ►  Setembro (18)
    • ►  Agosto (14)
    • ►  Julho (11)
    • ►  Junho (10)
    • ►  Maio (11)
    • ►  Abril (11)
    • ►  Março (14)
    • ►  Fevereiro (12)
    • ►  Janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  Dezembro (15)
    • ►  Novembro (13)
    • ►  Outubro (13)
    • ►  Setembro (15)
    • ►  Agosto (15)
    • ►  Julho (4)
    • ►  Março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose