Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!



Sim, o título do post de hoje não está errado, eu fui mesmo a um festival e hoje venho contar-vos todos os pormenores e, também, dicas para quem nunca foi a um festival com campismo!
Eu sei que existem milhares de posts sobre o Meo Sudoeste mas, na minha opinião, cada um tem experiências diferentes portanto eu decidi partilhar a minha experiência nesta última edição do Meo Sudoeste.

Como sabem, a edição deste ano foi entre os dias 7 e 10 de agosto, tendo o campismo aberto no dia 3 de Agosto. Embora muitos cambistas vão logo no primeiro dia de festival, eu apenas fui no dia 6 de agosto ao final do dia dado que a minha zona já estava meio que ''guardada''. Posso dizer-vos que de toda a experiência, o que me deixada mais stressada era o campismo dado que eu nunca tinha acampado na vida e não sabia o que levar, nem o que estava à espera. Portanto, para quem pensa em ir acampar, deixo-vos aqui uma pequena lista com essenciais que são sempre necessários para um campismo:

  • Tenda
  • Saco de Cama
  • Corda/cordel
  • Sacos
  • Toalhitas
  • Lanterna
  • Repelente
  • Protetor Solar
  • Produtos de higiene
  • Comida enlatada e de pacote
  • Cartão para colocar à entrada da tenda
  • Carregador
  • Power Bank
  • Utensílios de cozinha
  • Toalha
  • Chinelos
  • Kit de Primeiros Socorros
  • Toalha
  • Roupa
  • Muita água
Esta lista não está de todo completa, havendo sempre algo a acrescentar ou até mesmo que poderá não ser usado. Quando estava a pesquisar o que levar para o Sudoeste, eu vi muitas pessoas a dizerem para levar uma vassoura para varrer a tenda devido à quantidade de pó que trazemos nos sapatos, algo que eu achei bastante parvo, mas depois de experimentar recomendo imenso pois ajuda bastante a manter a vossa tenda minimamente limpa.

Mas antes de termos que limpar tendas, temos mesmo que nos preocupar com o que levar a nível de roupa. Pela minha experiência, recomendo bastante que levem roupas mais velhas e bastante confortáveis, pois com a quantidade de pó que apanhamos elas sujam-se rapidamente. Recomendo também que levem casacos ou sweats, pois o tempo naquela zona tem tendência a ser bastante bipolar(imenso calor durante o dia e um frio de rachar durante a noite). Já em relação a calçado, levem os ténis mais velhos que tiverem e um par de chinelos, igualmente velhos,para ir ao canal e tomar banho. Quanto à questão do pó, embora eles evitem bastante a existência de tal, pois molham a estrada o que forma lama, o que na minha opinião é muito pior, é inevitável não nos sujarmos com tal portanto, preparam-se para levar com bastante pó.


Já em relação a comida, acho que sem dúvida enlatados e empacotados serão a melhor opção, dado que dificilmente se estragam e não é necessário cozinhar. Contudo, podem também cozinhar no acampamento dado que eles disponibilizam uma pequena cozinha para cozinhar e lavatórios para lavar a loiça mas, pelo que vi, para conseguirem cozinhar têm que ir extremamente cedo e quanto a lavar a loiça, recomendo bastante a irem depois de serem desentupidos(sim, porque existem pessoas que colocam comida nos lava loiças). Caso não queiram levar comida, podem sempre comer nos restaurantes existentes dentro do próprio parque a preços bastante simpáticos, ou então ir à vila apanhando os autocarros gratuitos que estão sempre a passar). Contudo, muitas pessoas levavam o camping gas e acabavam por cozinhar dentro do próprio acampamento. Caso vos falte algo, podem utilizar o continente online que esteve disponível 24 este ano, ou rumar à vila para tentar ir a um supermercado que nesta altura costumam estar bastante cheios mas que é worth a shot.


Agora que a questão da roupa e da comida já está arrumada, passemos à parte da tenda. Como sabem, centenas de milhares de pessoas rumam aquela zona para acampar e ir ao festival durante esta altura do ano portanto o meu conselho é: se querem arranjar um bom lugar, vão para lá cedo e logo no primeiro dia. 

Outra coisa que aconselho bastante a levarem é uma rede e/ou uma lona grande, não só para fazer de toldo no acampamento, mas também para delimitar espaço para que tenham um pouco mais de privacidade e não tenham tendas coladas a vocês. Contudo, não recomendo nada que abusem muito do espaço pois, como sabem existem mais pessoas que querem acampar podendo, assim, gerar um pouco de confusão caso estejam a ocupar muito espaço. 


Em relação ao interior da tenda, recomendo muito que levem algo para colocar debaixo do saco de cama pois, como sabem, o solo é bastante irregular e, embora não se sinta bastante acreditem, as vossas costas vão agradecer MUITO.
Depois do pequeno ''condomínio'' estar construído, recomendo imenso que levem mesas e cadeiras, não só para fazer as refeições, mas também para estar sentado com os amigos a relaxar. 



Falando em relaxar, como sabem o campismo do Meo Sudoeste é conhecido pelo famoso canal, um pequeno canal fluvial onde corre água e, embora eu já tenha lido e ouvido milhares de histórias sobre o tal canal, posso dizer que a minha experiência foi totalmente oposta. Como é óbvio, o canal não é algo muito grande portanto, se quiserem arranjar um bom lugar têm que ir para lá cedo, mas eu também já fui em horas que estava cheio e acabei por arranjar um lugar portanto, não vejo nenhum problema em irem às horas que vos der mais jeito. 

De seguida, algo que tinha ouvido falar imenso, era o quão perigoso era descer para canal dado que só possui umas escadas dum lado do canal, possuindo cordas nos outros lados. Pessoal, se vocês souberem descer um escorrega então conseguem entrar no canal facilmente, bastante sentarem-se e começarem a deslizar contudo, cuidado para não estragarem o fato de banho pois o solo é meio anti aderente. No que toda a subida, caso não subam pelas escadas, bastante segurarem-se à corda e irem andando para cima como se estivessem a escalar, é algo bastante simples e rápido. 
Algo que me disseram que poderia incomodar era o facto de conseguir ver o fundo no canal devido ao lodo. A mim não me incomodou nada e sinceramente até meio que se conseguia ver o fundo mas, como é óbvio, era bastante fundo portanto não conseguíamos ver o solo com exatidão. Eu, na minha opinião gostei bastante do canal, mas se forem mais adeptos de mar podem apanhar o autocarro para a vila que possui praia, só recomendo que tenham cuidado em relação ao mar dado que é bastante perigoso. 



Estamos na geração da tecnologia como tal, não conseguimos viver sem o nosso telemóvel e manter a bateria neste tipo de eventos consegue ser bastante complicado. Embora houvessem vários pontos para carregar os telemóveis, os mesmo estavam sempre cheios portanto, se tiverem uma boa powerbank recomendo muito que levem pois será necessária. Caso não tenham, a meu ver as melhores para carregar os telemóveis são durante os concertos ou então às 4 da manhã quando o palco principal fecha. Embora seja bastante complicado carregar o telemóvel, após a abertura do festival encontrarão mais spots para carregamento de telemóveis. Algo que também recomendo bastante é levarem uma extensão, pois assim podem carregar mais ao mesmo tempo. Em relação ao Wi-Fi, a MEO disponibilizou pontos de wi-fi por todo o campismo portanto tal não é problema.

Como mencionei anteriormente, o pó neste tipo de eventos está sempre presente contudo, na edição deste ano, a LG disponibilizou o serviço de lavandaria para lavar a roupa contudo, a meu ver, as filas eram muito grandes o que acabava por não compensar portanto, sem dúvida alguma recomendo que levem mais roupa e depois lavem quando chegarem a casa.


Contudo, não só a roupa tem que ser mantida limpa, nós mesmo também. Acho que para quem vê publicações sobre o sudoeste não é novidade os famosos banhos de água fria em zonas comunitárias, este ano, animadas pela moche. Embora existam muitos chuveiros, existem ainda mais pessoas que querem tomar banho sendo, a meu ver, a hora mais calma talvez por volta do meio dia ou das 4 da tarde. Podem também tentar tomar banho por volta das 4 da manhã, acredito que esteja vazio, mas também acredito que não seja muito confortável tomar um banho ao ar livre com água fria às 4 da manhã numa zona que faz imenso frio. 

Em relação às casas de banho, sem dúvida alguma que me chocou imenso. Para evitar as famosas casas de banho portáteis, eles criaram casas de banho ''orgânicas'' onde basicamente uma pessoa entra numa cabine que tem um buraco para um caixote do lixo onde faz as suas necessidades e depois tapa com feno. Embora seja muito bom para o ambiente, confesso que não me deixou bastante desconfortável, não só por não haver a mínima higiene, mas também porque muitas pessoas acabavam por pôr lá o que não se devia. Como esses caixotes só eram trocados de 3 em 3 dias, ao 3º dia o cheiro já era mesmo insuportável. Eles possuem também uma zona para lavar os dentes, mas era tão pequena que as pessoas acabavam por lavar com água engarrafada nas suas tendas.

Por último, mas não menos importante, acho que devemos falar sobre o ambiente e a segurança. Antes de ir para o Meo Sudoeste ouvi de tudo, desde violações a roubos. Como é óbvio tal assustou-me imenso contudo, não cheguei la deparei-me com um cenário bastante diferente. É óbvio que existiam roubos, mas não era a cada esquina como diziam, pois a GNR andava sempre 24 a fazer rondas, o que não permitia que houvessem muitas situações do género.


Em relação ao ambiente, foi algo que gostei bastante e, uma vez mais, totalmente diferente do que tinha ouvido. Começo por avisar que caso queiram relaxar vão para o sítio errado, pois no meu sudoeste não há um único momento de silêncio, pois se não são os artistas a atuar dentro do festival, são os artistas a pôr música e a cantar dentro do campismo o que, na minha opinião consegue ser bastante divertido. Eu, pela minha experiência, não vi assim nenhuma confusão, apenas uns cartazes bastante originais à entrada de cada tenda mas, sem dúvida alguma que recomendo que façam ''amizades'' com as pessoas que acampam à vossa volta, não só para evitarem eventuais confusões, mas também para salvaguardarem os vossos pertences. 

Como disse no início, esta foi a minha experiência no Meo Sudoeste e acredito que existam muitas mais contudo, sinto que este post poderá ser uma ajuda para quem pensa em ir a um festival deste género pela primeira vez.

Já foram ao Meo Sudoeste? Qual foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
16 comentários
Olá a todos!


Com as boas temperaturas que se fazem sentir durante o Verão, existe sempre vontade de arranjar planos para acabar o dia em grande contudo, por vezes torna-se complicado arranjar algo que fuja à rotina, mas que não é extremamente radical. Portanto, estas 3 sugestões de planos para finais de tarde vão ajudar a fugires da routina!


  • Sunset parties!

Embora não seja muito partilhado, a verdade é que maiorparte dos bares de praia organizam sunset parties cheias de animação e sempre com um ótimo ambiente para dançar, beber um batido e ter uma noite cheia de diversão!

  • Barbecues

Outra sugestão também ideal para esta altura do ano é a realização de barbecues. Para tal, nem é preciso sair de casa, apenas chamar alguns amigos, fazer uns grelhados(que sabem sempre bem) e beber um bom vinho que ajuda sempre!
Para tornar o ambiente ainda mais divertido, uma boa música e um bom jogo de mesa no final da noite ajuda sempre a ter um bom momento com amigos cheio de boas gargalhadas!

  • Yoga na praia

Caso a fuga da rotina seja em busca de algo relaxante, então Yoga é a solução ideal. Normalmente durante o Verão vários grupos de Yoga realizam as suas aulas na praia, basta apenas fazerem uma pequena pesquisa que encontrarão uma sessão dessas perto de vocês!

Para além destas sugestões existem inúmeras outras, estas foram apenas 3 que se adequarão a todos vocês, pois uma desta será sempre o vosso estilo, mas o importante é divertirem-se e aproveitarem o bom tempo e, para quem não está a trabalhar, as férias!

Quais são os vossos planos para este Verão?



Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários
Olá a todos!

Durante a época balnear o nosso cabelo com a maior exposição solar, os banhos que tomamos no mar/rio/piscina, o nosso cabelo mostra sinais de tais experiências acabando por ficar mais seco, especialmente nas pontas!


Embora tal aconteça a muitas pessoas, a verdade é que existem maneiras de evitar tal(sim, é possível) através um bom cuidado do nosso cabelo. Como tal, hoje trago-vos alguns passos que vão ajudar bastante a evitar este problema tão comum.


  1. Utilizar protetor de cabelo sempre que estiverem expostos ao sol durante um período de tempo maior do que o normal;
  2. Lavar o cabelo com produtos adequados para o cuidado de verão;
  3. Realizar uma máscara semanal;
  4. Evitar o uso de secadores, pranchas, etc. durante o período do verão;
  5. Tentar cortas as pontas do cabelo de 3 em 3 meses


É verdade que tais são passos que todos seguem(ou pelo menos deviam) seguir todo o ano, a verdade é que no Verão tais cuidados devem ser redobrados. Muitas pessoas utilizam óleo no cabelo mas, não só por experiência própria, mas também dito por profissionais, a aplicação de óleo no cabelo pode. na realidade, torná-lo mais seco do que já é.

Quais são os vossos cuidados com o cabelo durante o Verão?


Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
22 comentários
Olá a todos!



Acho que pelos posts que tenho feito já devem ter percebido que vamos ter uma pequena série sobre casamentos no blog, não fosse algo tão comum que acontece, especialmente, durante o Verão!

Hoje trago-vos sugestões de vestidos e acessórios, não para os noivos, mas sim para os convidados, ou seja, trago-vos wedding accessories online!
Depois de uma longa pesquisa encontrei o site BMbridal que vende vários produtos para nos deixar perfeitas para o casamento da nossa amiga, prima, irmã, etc.

Como sabem, este sites têm sempre uma inúmera variedade de vestidos como tal, neste post vou mostrar-vos aqueles que são os meus favoritos!



Todos estes vestidos são no modelo Mermaid porque, sinceramente, eu considero que seja o que melhor se adequa a um casamento. Nesta seleção fui bastante cuidadosa e selecionei aqueles vestidos que também podem ser utilizados noutras cerimónias ou eventos de outro tipo.



O segundo vestido é bastante simples na parte da frente, destacando-se pela abertura nas costas, sendo ideal para casamentos menos formais, dado que é feito num tecido mais leve contudo, o seu formato mantém a parte mais formal essencial para um casamento.



O último vestido é totalmente diferente dos restantes, não só pela cor, mas também pelo brilho que tem. Embora ainda exista muitos noivos que não gostam que os convidados vistam preto no dia do seu casamento, a verdade é que a mente humana está a evoluir cada vez e tal já não é um problema tão grande nos dias de hoje. Na minha opinião, este será provavelmente o vestido mais versátil, pois para além de dar para um casamento, também pode ser usado em outros eventos ou até mesmo festas.


Qual é o vosso vestido favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!


A nossa série de casamentos não pára aqui no blog e hoje venho falar-vos de um assunto que acontece em muitos casamentos.
Em grande parte dos casamentos, a tradição é as damas de honor vestirem rosa contudo(pink bridesmaid dresses), a escolha nem sempre é fácil como tal, hoje venho mostrar-vos o meu Top 3 de vestidos cor de rosa para damas de honor. Mais uma vez, recorri ao bm dresses para fazer este post :)




De todos os vestido, este será provavelmente o único que selecionei com uma cor ligeiramente diferente do restantes, sendo um rosa mais forte. Na parte da frente este vestido é muito simples, marcando a diferença pelo facto de ser todo aberto nas costas, continuando a ser formal, mas tempo também aquela parte mais leve.


Mais uma vez, este vestido também se destaca bastante pelo trabalhado existente nas costas mas que se estende também à parte da frente, sendo bastante simples na parte inferior e destacando-se pelo trabalhado existente na parte superior do vestido. Já na parte da frente este vestido tem a continuação do trabalhado mas deixa de ter um rendado tão notório.


O último vestido é também bastante semelhante ao anterior no que toca ao rendando existente contudo o seu corte é diferente sendo, muitas vezes, a razão de ser um vestido tão cobiçado pelas damas de honor quando toca a decidir o vestido perfeito para o casamento do ano como tal, teria mesmo que o adicionar a este post!

Qual é a vosso vestido favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Olá a todos!


Com a chegada do Verão, chegam também os famosos casamentos que todos adoramos celebrar junto de quem mais amamos. Contudo, nem tudo são fantasias, também existem muitos assuntos importantes que devem ser tratados meses antes do grande dia, e um deles é, a escolha do outfit perfeito!


Depois de uma grande procura, encontrei uma marca, a AW Bridal® USA, um site onde podemos arranjar vestidos, tanto para as noivas, como para as convidadas, a um preço bastante acessível para todas as carteiras!
Como é óbvio, antes de vos falar desta marca, verifiquei as reviews existentes online e fiquei bastante impressionada com a quantidade de reviews positivas que encontrei!

Para provar que o site vende peças bastante baratas, comparámos 3 marcas que vendem produtos bastante semelhantes, a Mori Lee®, a Amazon(secção de noivas) e, por fim, a AW Bridal Veils for Dresses, onde verificámos que a mesma peça tem preços bastante diferentes em cada site.



Noul Sequin Bridal Veil Price: $8.00 $15.99


Já conheciam esta marca? Qual é a vosso momento favorito nos casamentos?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3




Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Aw Bridral
    Olá a todos! Com a chegada do Verão, chegam também os famosos casamentos que todos adoramos celebrar junto de quem mais amamos. Contudo, ...
  • Lábios volumosos sem cirurgia? Sim, é possível!
    Olá a todos! Com o passar dos anos as mentalidades mudam e com elas também as tendências mudam. Se nos anos 40 ter lábios grandes e vol...
  • Entrevista a Susana Lopes, ''Yoga e Maternidade''| Parte II
    Olá a todos! Como prometido, hoje estou de volta com a parte II da entrevista realizada a Susana Lopes, autora do livro ''Yoga...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ▼  2020 (1)
    • ▼  Abril (1)
      • Em casa, mas sempre atenta...
  • ►  2019 (25)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Agosto (7)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (2)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (2)
    • ►  Junho (1)
    • ►  Maio (1)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (7)
    • ►  Fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (10)
    • ►  Setembro (18)
    • ►  Agosto (14)
    • ►  Julho (11)
    • ►  Junho (10)
    • ►  Maio (11)
    • ►  Abril (11)
    • ►  Março (14)
    • ►  Fevereiro (12)
    • ►  Janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  Dezembro (15)
    • ►  Novembro (13)
    • ►  Outubro (13)
    • ►  Setembro (15)
    • ►  Agosto (15)
    • ►  Julho (4)
    • ►  Março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose