Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!!!



Com o bom tempo que se faz sentir, a vontade de passear e descobrir novos espaços torna-se cada vez maior. Como sabem, eu vou a Lisboa regularmente e muitas vezes acabo por descobrir novos restaurantes maravilhosos, que nem todos conhecem. Agora numa vibe mais saudável, hoje trago-vos o meu Top 3 de Restaurantes Saudáveis em Lisboa!!


  • Nicolau Lisboa



Este é talvez um dos primeiros restaurantes de comida saudável que descobri em Lisboa e é, sem dúvida alguma um dos meu favoritos, não só pela variedade de pratos que têm, mas também a decoração do espaço e qualidade dos próprios produtos. Este restaurante localiza-se na Rua de S. Nicolau 17, 1100-547 Lisboa. Para quem anda pela zona da baixa, este restaurante é ótimo para almoçar recomendo, contudo, que façam reserva o mais cedo possível, pois eles costumam estar sempre cheios, mas não é nada que influencie o tempo de espera dos produtos(felizmente).

  • Amélia(a namorada do Nicolau)



Do mesmo grupo que o restaurante Nicolau, Amélia é também um restaurante de comida saudável, onde basicamente a ementa é muito semelhante, assim como os preços, o que muda mesmo é a localização, dado que este se localiza na Rua Ferreira Borges 101, 1350-128 Lisboa. Tal como o Nicolau, este também tem uma decoração bastante original e os produtos são de extrema qualidade. Para além destes dois restaurantes, eles têm também um terceiro, o Basílio, igualmente de comida saudável. 

  • Organic Caffe Estoril



De outro grupo, o Organic Caffe Estoril é também um dos meus restaurantes favoritos,  pois não tem alimentos processados, nem glúten, lactose, corantes, conservantes ou açúcares. Caso estejam nesta zona, é sem dúvida alguma um restaurante que recomendo bastante a experimentarem, pois não só a decoração é lindíssima, assim como os pratos são deliciosos. Este maravilhoso restaurante localiza-se no Hotel Palácio, Termas, Rua Particular, 2769-504 Estoril. Antes eles tinham também um restaurante no Chiado, mas o mesmo fechou recentemente :/


Conhecem algum destes restaurantes? Qual é o vosso favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!

Agora que já estou a voltar à rotina, voltamos também há e escrita e publicação de posts que eram bastante pedidos.



 Devido a alguns posts que fiz no ano passado, muitos de vocês pediram-me para partilhar convosco algumas sugestões de pós-treinos dado que  a alimentação pós-treino é um dos pilares fundamentais no planeamento do dia alimentar de um atleta.


  • Ovos Cozidos

Dado que os ovos cozidos são uma fonte de proteína, estes são uma escolha bastante inteligente no que toca a alimentação pós-treino dado a proteína é o nutriente-chave para aumentar a massa muscular, visto que serve de substrato às proteínas que compõem o tecido muscular.


  • Suplementação

Para se atingir mais facilmente os resultados desejados, a suplementação é uma escolha bastante acertada, podendo optar-se por proteína Whey, uma fonte de proteína que traz resultados bastante positivos para o nosso corpo.

  • Cenouras

Um alimento que descobri recentemente que é ótimo para ser um pós-treino são as cenouras, dado que possuem a quantidade de hidratos que carbono necessária para o atleta após o treino. Contudo, dado que não possui um valor muito alto de hidratos de carbono, a ingestão das mesmas também varia de acordo com o tipo de treino que é realizado.

Qual é o vosso pós-treino favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Olá a todos!

Hoje estou de volta com uma receita que posso dizer que AMEI!!
Quem já me conhece, sabe que eu gosto de experimentar novas receitas(que tenha ingredientes que goste, como é óbvio) e hoje foi dia de experimentar/criar uma nova receita, desta vez, saudável!


Portanto, para quem é como eu e gosta de experimentar novas receitas, aqui está uma que tenho a certeza que vão ADORAR!

Ingredientes:

Para o Bolo:

  • 3 ovos
  • 3 1/2 Colheres de Sopa de Açúcar de Coco
  • 3 Colheres de Sopa de Cacau Puro em pó
  • 1 1/2 Colheres de Sopa de Polvilho Doce
  • 1 1/2 Colheres de Sopa de Farinha de Coco 
  • 3 Colheres de Sopa de uma Farinha à escolha(eu usei farinha de trigo)
  • 100 ml de leite à escolha(usei magro)
  • 1 colher de café de fermento em pó
Para a cobertura:
  • Chocolate mínimo 70% cacau
  • Leite

Preparação:

Comecei por separar as gemas das claras. De seguida, num recipiente, misturei as gemas e o açúcar até formarem um creme. Após ter um creme com uma cor bonitinha(risos), misturei o cacau, as farinhas e o fermento.
Depois, para ter um bolo mais fofinho, bati as claras em castelo e sim, fiz o teste de virar ao contrário para ter a certeza que estavam bem batidas. Se não crescerem muito podem sempre adicionar umas pedras de sal.
Após estarem bem  batidas, ENVOLVI as claras com o preparado até ficar uma massa homogénea. ATENÇÃO: Não devemos misturar as claras mas sim envolver para, deste modo, elas não se ''partirem''.

O próximo passo eu cometi um erro gigante mas, para vocês não cometerem, fica já o aviso(risos). As formas de silicone também têm que ser untadas. Digo isto porque eu fui tão inteligente que não untei a forma pensando que as silicone eram anti-aderentes(risos). 

Anyway... Após colocar o preparado na forma levei ao forno pré-aquecido durante 30-35 minutos, mas o melhor é irem verificando com o famoso ''teste do palito''.

Para a cobertura, posso-vos dizer que fiz a cobertura mais simples de sempre. Basicamente, coloquei uns cubos de chocolate negro numa tigela juntamente com um pouco de leite e levei ao microondas cerca de 10 segundos. Após os 10 segundos foi só mexer e ''deitar'' sobre o bolo. 
Como achei que faltava um pouco de doce, espalhei uma colher de café de mel sobre a cobertura.


P.S.- Peço desculpa não ter mais fotos do bolo mas, sinceramente, estava bastante indecisa se o publicava ou não.

O que acham da receita? Gostam deste tipo de posts?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
26 comentários
Olá a todos!

Depois de uma LONGA temporada sem receitas aqui no blog hoje estamos de volta com uma MEGA receita que irá deixar todos completamente de 'queixo caído' quando a provarem. Tenho a certeza que já vos aconteceu quererem comer um doce sem por isso fugirem muito ao dia dia, ou seja, tentar que seja saudável.


A mim aconteceu-me o mesmo portanto, fui para a cozinha, peguei eM vários ingredientes e ''inventei'' esta receita que é no mínimo DELICIOSA!
Para fazer estes donuts  ''saudáveis'' vamos precisar de:

  • 1 chávena de farinha integral
  • 4-6 colheres de sopa de açúcar de coco
  • 1 colher de café de fermento
  • 2-4 colheres de sopa de leite
  • 1 ovo
  • 1 iogurte natural
  • 1 colher de sopa de manteiga ou outra gordura derretida
  • Canela q.b.
  • Chocolate negro >70% cacau(opcional)
  • Coco ralado(opcional)
Antes de começarmos a parte de preparação, quero pedir-vos imensa desculpa por não publicar fotos de todos os passos, mas o planeado era ser publicado também no Youtube e não apenas no blog.

Para começar, pré-aqueci o forno a 180º
De seguida, misturei todos os ingredientes secos, a farinha, o fermento, o açúcar e a canela. A nível de quantidade de canela, não vos sei dizer exatamente quanto é que foi, pois coloquei a olho.
Noutro recipiente misturei metade do iogurte, 2 colheres de leite, o ovo e a manteiga previamente derretida.

Depois de tudo muito bem misturado, juntei os ingredientes secos com os ingredientes húmidos e mexi muito bem até ficar uma mistura homogénea. Como a consistência não era a que eu queria, decidi juntar mais duas colheres de sopa de leite para ajudar e voltei a mexer.

A massa formada, coloquei dentro dum saco de pasteleiro e dispus tudo num tabuleiro previamente untado de forma a fazer mini donuts. De seguida, levei ao forno cerca de 15 minutos. 
Enquanto aguardava que os donuts estivessem prontos, numa tigela coloquei o iogurte que restava juntamente com 2 cubos de chocolate negro previamente derretidos e mexi até formar uma mistura homogénea. Nesta receita, eu utilizei chocolate negro 99% cacau.

Após retirar os donuts do forno coloquei-os num prato e cobri-os com a 'cobertura' que tinha feito. Para dar um pouco de cor e não ficar tudo castanho decidi colocar coco ralado por cima, tal como está na imagem.



O que acharam dos donuts? 

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
10 comentários
Olá a todos!

Um dos mais recentes produtos alimentares que estão em alta nas redes socais é SKYR, não só pelas suas propriedades nutritivas, mas também pela sua origem e pelo consegue fazer. Claro que quando um produto que tem causado grande dúvidas no mundo digital, também aconteceu com vocês?!



Pois bem, depois de algum tempo há procura, decidi juntar tudo e explicar de forma direta mas completa, de modo a ficarem a saber tudo.
O nome pode parecer um pouco estranho, mas este alimento não é nada mais, nada menos que um iogurte! Sim, é verdade, um iogurte está a ter imenso sucesso nas redes sociais, mas porquê?

Estes iogurtes são diferentes dos normais porque têm um elevado valore proteico e um baixo valor lipídico. Estes produtos são provenientes da Islândia e, mesmo que só sejam muito conhecidos agora, são consumidos desde a Idade Média. São formados a partir de leite magro pasteurizado, que lhe confere uma textura espessa aliada a um sabor levemente azedo.



Apesar de ser um produto adequado para todas as pessoas, nem todos os intolerantes à lactose irão digerir bem este produto.

  • Este produto tem inúmeros benefícios, entre os quais;
  • Melhora a flora intestinal;
  • Promove o aumento da absorção de cálcio, vitimas e outro minerais;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Reforma o sistema imunitário;
  • Diminui a distensão abdominal e a flatulência no Síndrome do Intestino Irritável.
Este iogurte é escolhido, essencialmente por desportistas, pois pode ser um bom alimento para ou antes ou depois do treino devido à sua composição nutricional. Pelos benefícios deste alimento, deve-mos consumi-lo ao longo do dia ;)

Atualmente, podemos encontrar em todos os supermercados, em especial na zona de dietética.

Já conhecia este iogurte? Já provaram?~

Facebook, Twitter & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
24 comentários
Olá a todos!

Depois de algum(muito) tempo sem receitas aqui no Blog, hoje trago-vos uma ideal para estes dias de mais calor, uma receita doce, mas também saudável!
É verdade, uns mega bombons de coco e chocolate, deliciosos e saudáveis porque, se fizermos as escolhas certas, podemos tornar a nossa alimentação saudável ;)

Então, para estes bombons, vamos precisar:
-Côco Ralado
-Chocolate mínimo 80% Cacau
-Óleo de côco 



Sim, com apenas três ingredientes, conseguimos ter uns bombons deliciosos!
Para os fazermos precisamos apenas de, no máximo, 5 minutos para cada fase.

Preparação:

Para começar, colocamos o côco ralado num recipiente. Eu coloquei a olho porque, o coco ralado vai ser o nosso recheio, ou seja, vêm mais ou menos que quantidade de bombons querem fazer.
A esse côco ralado juntamos óleo de coco. Como ele tem que estar no estado líquido, se não tiver, aqueçam-no ligeiramente até estar no estado líquido e juntamos ao côco ralado. Mais uma vez, a quantidade terá que ser a olho, certifiquem-se de que tem a quantidade suficiente de modo a que possamos moldar.


De seguida, num tabuleiro, fazemos ligeiras bolinhas, ou outra forma à escolha, e colocamos sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e levamos ao congelador cerca de 45-60 min.

Após retirarmos o nosso recheio do congelador, colocamos alguns quadrados de chocolate mínimo 80% cacau juntamente com um pouco de óleo de côco, e levamos ao microondas até estar totalmente líquido.

Agora, é um passo bastante simples, temos apenas que molhar os nossos bombons no chocolate, e levar novamente ao congelador até o chocolate solidificar totalmente, e pronto, depois estão prontos a comer!


Simples, não é?!
Já sabem, se quiserem mais receitas deste género no blog, deixem aqui em baixo nos comentários e, se fizerem, utilizem a hastag #styledaysblog, para podermos saber tudo!

Facebook, Twitter & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
13 comentários
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Aw Bridral
    Olá a todos! Com a chegada do Verão, chegam também os famosos casamentos que todos adoramos celebrar junto de quem mais amamos. Contudo, ...
  • Lábios volumosos sem cirurgia? Sim, é possível!
    Olá a todos! Com o passar dos anos as mentalidades mudam e com elas também as tendências mudam. Se nos anos 40 ter lábios grandes e vol...
  • Entrevista a Susana Lopes, ''Yoga e Maternidade''| Parte II
    Olá a todos! Como prometido, hoje estou de volta com a parte II da entrevista realizada a Susana Lopes, autora do livro ''Yoga...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ▼  2020 (1)
    • ▼  Abril (1)
      • Em casa, mas sempre atenta...
  • ►  2019 (25)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Agosto (7)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (2)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (2)
    • ►  Junho (1)
    • ►  Maio (1)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (7)
    • ►  Fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Outubro (10)
    • ►  Setembro (18)
    • ►  Agosto (14)
    • ►  Julho (11)
    • ►  Junho (10)
    • ►  Maio (11)
    • ►  Abril (11)
    • ►  Março (14)
    • ►  Fevereiro (12)
    • ►  Janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  Dezembro (15)
    • ►  Novembro (13)
    • ►  Outubro (13)
    • ►  Setembro (15)
    • ►  Agosto (15)
    • ►  Julho (4)
    • ►  Março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose