Olá a todos!
Agora que já estou a voltar à rotina, voltamos também há e escrita e publicação de posts que eram bastante pedidos.
Devido a alguns posts que fiz no ano passado, muitos de vocês pediram-me para partilhar convosco algumas sugestões de pós-treinos dado que a alimentação pós-treino é um dos pilares fundamentais no planeamento do dia alimentar de um atleta.
Agora que já estou a voltar à rotina, voltamos também há e escrita e publicação de posts que eram bastante pedidos.
Devido a alguns posts que fiz no ano passado, muitos de vocês pediram-me para partilhar convosco algumas sugestões de pós-treinos dado que a alimentação pós-treino é um dos pilares fundamentais no planeamento do dia alimentar de um atleta.
- Ovos Cozidos
Dado que os ovos cozidos são uma fonte de proteína, estes são uma escolha bastante inteligente no que toca a alimentação pós-treino dado a proteína é o nutriente-chave para aumentar a massa muscular, visto que serve de substrato às proteínas que compõem o tecido muscular.
- Suplementação
Para se atingir mais facilmente os resultados desejados, a suplementação é uma escolha bastante acertada, podendo optar-se por proteína Whey, uma fonte de proteína que traz resultados bastante positivos para o nosso corpo.
- Cenouras
Um alimento que descobri recentemente que é ótimo para ser um pós-treino são as cenouras, dado que possuem a quantidade de hidratos que carbono necessária para o atleta após o treino. Contudo, dado que não possui um valor muito alto de hidratos de carbono, a ingestão das mesmas também varia de acordo com o tipo de treino que é realizado.
Qual é o vosso pós-treino favorito?





