Black Friday... Como não sermos enganados!

by - 00:45:00

Olá a todos!


As temperaturas mais baixas já se fazem sentir de forma mais intensa neste mês de novembro. Mas... Nem tudo é mau. É neste mês que existe, em todo o mundo, a famosa Black Friday, uma sexta-feira repleta de descontos brutais(ou não) em várias lojas!

Mas antes de falarmos das várias ''fraudes'' que existem nesta noite, é importante sabermos o que é a famosa Black Friday.
Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Ou seja, inicialmente a Black acontecia apenas nos Estados Unidos, e nem era em todos os Estados, contudo, com o passar dos anos, estendeu-se a outros países por todos o mundo estando presente tanto nas lojas online como físicas.

Apesar de serem feitos descontos ''surreais'', a verdade é que a Black Friday não é tudo um paraíso sendo, essencial, prestar sempre muita atenção às promoções que são feitas.
Num mundo cada vez mais capitalista, tudo o que aparece no mercado tem sempre segundas intenções e a Black Friday não foi exceção, este dia foi criado para que as lojas possam escoar os seus produtos antes do Natal de modo a terem ainda menos produtos na época nos saldos. Muitas vezes, durante este dia, as novas coleção ou não estão incluídas nas promoções ou nem estão disponíveis nas lojas...



Para não sermos enganados neste dia,hoje trago uma solução que vos irá ajudar a aproveitar este dia da melhor forma!!

Descobre se o preço da Black Friday está realmente bom...
 Este passo é, provavelmente, o mais importante e o que dará mais trabalho. Para termos a certeza que não estamos a ser enganados é importante fazermos uma lista dos produtos que queremos comprar na Black Friday e estudar os seus preços durante o mês de novembro.

É verdade que é algo parvo e chato, mas é crucial para não darmos mais dinheiro às lojas do que aquele pretendemos. Muitas vezes, no final de outubro as marcas fazem promoções onde, muitas pessoas pensam que não são boas o suficiente mas, na realidade, essas podem ser melhores que as da Black Friday pois, a seguir a essas promoções, os preços dos produtos tendem a subir, às vezes, para o dobro!!

Mas, para tornar o nosso trabalho mais fácil, existem hoje vários sites que nos ajudam a fazer essa pesquisa como é o caso do KuantoKusta. Nesse site, para além de verem conseguirem ver a evolução dos preços dos produtos, conseguem também comparar os preços entre lojas(por exemplo, podem ver onde conseguem comprar o iPhone mais barato e qual a altura mais barata).

Ao fazerem a lista dos produtos que querem e se estudarem bem os seus preços durante o mês de novembro, não há maneira de serem enganados durante o dia mais lucrado do ano!!

Costumam aproveitar a Black Friday?

FacebookTwitterYoutube & Instagram


You May Also Like

32 comentários

  1. What a great and an interesting post! Thanks for sharing

    www.infinitelyposh.com

    ResponderEliminar
  2. Oi
    eu sempre dou uma pesquisada, mas esse ano não vou poder comprar ai nem dou muita atenção, uma coisa que percebi é que as vezes os preços estão melhores nos dias que antecedem do que no dia em sí.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Em algumas lojas dá pra aproveitar. Das vezes que fui nas Americanas e C&A fiz boas compras.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas! É sempre bom dar aquela pesquisada mesmo.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  5. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/11/beauty-of-listening_10.html

    ResponderEliminar
  6. Amei a dica, já vou listar as coisas que quero
    Charme-se

    ResponderEliminar
  7. very interesting and useful post, dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Bem legal a postagem! As vezes eu compro na Black Friday, mas esse ano não pretendo. Estou economizando, haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre pesquiso bastante antes para não ser enganada. Infelizmente, o que mais eu vejo nas lojas é a Black Fraude.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas, temos que cuidar muito bem mesmo para ver se não estamos sendo enganados. Eu ainda não sei se comprarei algo no Black.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  11. Great post, Thanks for sharing,
    I'm following you! X

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não sou muito de aproveitar a Black Friday, vejo apenas se alguma coisa que tinha guardado na wishlist está mais barata, e se compensar eu compro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. I like shopping online. That's where I get all my holiday shopping done.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  14. Para não se ser enganado é mesmo preciso ter olho e já se saber os preços anteriormente praticados! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar