Skin Care in Summer

Olá a todos!

Agosto... Mês em que as praias enchem, mês de férias(para muitos), mês de espaços cheios. De braço dado a isso tudo anda também o sol que neste mês se mostra mais forte, exigindo um cuidado especial.


Com o passar dos anos os riscos de contrair cancro da pele está cada vez mais alto sendo melhor ''prevenir do que remediar'', não é verdade?! :)
Devido a isso, hoje trago-vos algumas dicas para estarem sempre prevenidos.


  • Utilizar protetor mínimo fator 50 e não utilizar bronzeador: É verdade que no Verão o que uma pessoa quer é bronzear, mas utilizem um protetor com pouca proteção ou com muita, os níveis de bronzear dão praticamente iguais. Claro, como muitos devem saber, o bronzeador não protege nada a pele, muito pelo contrário, deixa-a envelhecida mais rapidamente, e ninguém quer chegar aos 40 parecendo ter 60, certo?! Se ficarem apenas na toalha é aconselhado colocar protetor de duas em duas horas. Se forem à aguá, é aconselhado colocar cada vez que se sai.

  • Beber muita água: Claro que é importante beber água seja Verão ou Inverno, mas no Verão o nosso corpo precisa de maiores quantidades de água para que possa estar sempre hidratado portanto, o melhor é andarmos sempre com uma garrafa de água, assim corremos menos risco de ficarmos desidratados e também não temos que gastar dinheiro a comprar garrafas de água cada vez que queremos beber(risos).

  • Evitar expor-se ao sol nas horas de maior calor: Acho que isto não é novidade para ninguém, cada vez que se vai à praia, se soubermos que vamos ficar lá o dia todo, o melhor é levar um chapéu de sol ou alugar um para podermos estar protegidos nas horas de maior calor que são entre as 11h e as 15:30.

  • Utilizar After Sun SEMPRE!: Apesar de ser mais conhecido como creme para os escaldões, nunca se deve prescindir do After Sun após o banho de quando se chega da praia. Hoje em dia, existe em diversos formatos, gel, spray, creme, etc. Além de ajudar no bronzeado, hidrata a pele e renova-a removendo as células mortas.

  • Esta úlima é relacionada com o rosto, apesar de querermos ficar bronzeados no corpo todo, o rosto é uma área muito sensível que necessita de cuidados a dobrar, ou seja, mais protetor solar, com um fator mais alto e sempre evitando o contacto direto com o sol.
Já participaram no Giveaway que está a decorrer no blog? Podem participar ao clicar AQUI.

Costumam seguir estes cuidados?


Beijinhos e até ao próximo post <3


You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa tens ai boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Gostei imenso das dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Tenho imenso cuidado na praia pois sou extremamente pálida e apanho um escaldão muito depressa. Nunca é tarde para prevenir.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar