Organização Acima de Tudo...

Olá a todos!

Junho... O melhor mês do ano, como também o pior(para alguns). É verdade, por um lado, junho é o melhor mês do ano porque é quando as aulas terminam e o Verão começa. Por outro lado, um mês horrível, época de exames nacionais!

A poucos dias de começar os exames, inicia-se agora aquele tempo que nós pensávamos ser apenas de revisões, mas que na realidade vai ser de estudar a sério. Seja para um teste, um exame ou até uma pequena ficha, todos queremos nota máxima, certo?!
Um fator bastante importante para alcançarmos o sucesso é a a organização por isso, no post de hoje vou partilhar convosco algumas dicas para ajudar no estudo!



Agendas e planners?!
Quem é adepto de ter tudo anotado num papel, provavelmente terá um destes dois, ou até mesmo os dois em casa. Dividir o trabalho por dias é algo muito importante portanto, quando começares a estudar cria objetivos, ser-te-á muito útil, para isso:

Conta os dias que tens até ao exame e divide as páginas do(s) manual(is) que tens para estudar e o número que der, será o número de páginas que tens que estudar naquele dia. Obviamente, poderás estudar sempre mais um pouco, mas aquele objetivo deverás cumprir.

Testa o teu estudo...
Ninguém é igual, nem mesmo no estudo. Se costumas estudar para os testes, nesta altura do campeonato já deverás saber qual é a altura do dia em que estudas melhor. Sim, porque algo que é muito importante considerar no estudo e que agrada a todos é estudar pouco, mas com qualidade, certo?!

Por isso, vê qual é a altura do dia em que sentes que absorves mais do teu estudo e passa a estudar apenas nessa hora, ajudar-te-á imenso. Além disso, se comparar-mos o nosso estudo durante horas e o nosso estudo durante aquela altura do dia em que absorvemos mais matérias, vamos reparar que na realidade demoramos o dobro do tempo e na realidade absorvemos a mesma matéria que poderíamos absorver naquela altura do dia em que estudamos melhor.

Preparar tudo antes...
Tenhamos dias para estudar ou não, se não tivermos tudo preparado irá tornar tudo muito mais complicado, Para isso, uma hora antes de começares o teu estudo prepara tudo para que assim que chegue a hora tenhas tudo preparado.

Hora do exame...
Quando temos exame, por norma nesse ano acabamos as aulas mais cedo, mas isso não significa acordar tarde, muito pelo contrário. Caso o teu exame seja de manhã, coloca o teu alarme todos os dias como se fosse o dia do exame, assim irás estar a preparar o teu corpo ao horário do exame e não perderás a rotina de manhã, ajuda bastante!

Não estudar na véspera?
Sinceramente, eu já ouvi e li montes de coisas, e alguns dizem para estudar, outros não. No meu caso, é no último dia que decoro grande parte da matéria, mas para outras pessoas poderá tornar-se confuso portanto, acho que esta questão vai muito de nós mesmos.

E vocês, estão prontos?

FacebookTwitter & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá!
    Já passei pela pressão dos exames... Felizmente já estou formada, mas estas dicas são sempre úteis. Afinal, todos os dias são uma prova.
    Beijo com Amor ♥
    FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
    www.afabianasilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amo muito agendas e planners,não vivo sem haha Também estudo muitoo de ultima hora e funciona bem,acho que sob pressão funciono melhor haha

    Beijinhoss

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas dicas! No meu caso, as que mais me ajudam são a de usar um planner pra organizar os estudos e a de preparar tudo antes, assim não perco tempo na hora que devia estar estudando. Quanto estudar na véspera, funciona pra mim também haha mesmo que eu já tenha estudo aquela matéria, eu preciso dar uma revisadinha na véspera, sabe? ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Eu sou super desorganizada mas por acaso no que dizia respeito aos estudos sempre fui organizada demais! Não sei, dava-me uma agonia terrível estar a estudar sem saber o que estava a fazer... Enfim! :P

    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  6. Que ótimas dicas, eu sou tão desarrumada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já passei pelos exames há imenso tempo e lembro-me bem da ansiedade que eles traziam. Sem dúvida começar a estudar com antecedência :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! A organização é fundamental! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  9. Agree completely. Nothing without a good organisation. :)

    Kathy's delight I Instagram I Facebook

    ResponderEliminar